quarta, 18 de janeiro de 2017 - 16:00h
Caesa avalia sistemas de abastecimento de água no interior do Estado
Após análise técnica, a Caesa pretende iniciar melhorias que beneficiarão a Companhia e a população.
Foto: Clauriana Costa
Diretores da Caesa avaliaram sistemas de abastecimento de água de cinco municípios do Estado

No período de 15 a 17 de janeiro, a diretoria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) visitou os sistemas de abastecimento de água de cinco municípios da região norte do Estado do Amapá. O intuito foi o de coletar informações sobre os sistemas e o fornecimento de água de cada cidade para a aplicação de melhorias nestas localidades.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, e o diretor técnico, João Batista Gomes, visitaram os municípios de Tartarugalzinho, Calçoene, Amapá, Pracuúba e Oiapoque. “Estas visitas fazem parte da elaboração de relatórios para viabilizarmos as adequações necessárias para os sistemas do interior. Fizemos questão de ir a cada município, assim, percebendo, in loco, a situação real e podendo conversar com a população sobre o abastecimento de água”, informou Amanajás.

O diretor-presidente da Caesa explicou que um dos pontos principais foi a visita no município de Oiapoque. “Visitamos algumas obras de abastecimento de água pertencentes à Prefeitura de Oiapoque e, em contato com a prefeita, Maria Orlanda, pretendemos, ainda no primeiro trimestre de 2017, buscar consolidar as informações técnicas para retomar estas obras pertencentes ao município”, informou.

Amanajás esclareceu que outros sistemas de abastecimento de água do interior do Estado serão visitados para que todos passem pela mesma avaliação. “No final do ano passado, visitamos os municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes, que também passaram pela mesma análise. Ao final do relatório, será possível percebermos as mudanças operacionais, técnicas e financeiras em cada localidade para, assim, trazermos benefícios mútuos à Caesa e à população dos municípios visitados”, finalizou.