Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 17 de julho de 2017 - 12:05h
Governo do Amapá abre 599 vagas para professor bolsista do MedioTec
Inscrições encerram dia 21 de julho
Por:
Contratação é para atuação em Macapá, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque

O Governo do Amapá abriu edital com 599 vagas para seleção de professores de cursos técnicos em nível médio. A inscrição inicia-se a partir desta terça-feira, 18, e se encerra no dia 21 de julho. Além de seleção de bolsistas, o edital também é de formação de cadastro reserva para o MedioTec, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelos governos do Estado e federal, em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o Centro de Educação Apoena.

As inscrições são feitas pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. As vagas disponíveis são para atuação nas unidades educacionais e centros profissionalizantes de Macapá, Santana, Mazagão, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque.  A seleção é para atender à demanda dos 30 cursos técnicos MedioTec.

A seleção será feita em duas etapas: a primeira compreende o preenchimento de formulário com as informações sobre títulos, experiência profissional e componente/município pleiteado pelo candidato; a segunda etapa é a comprovação documental, e consiste na apresentação dos documentos originais comprobatórios informados no formulário da inscrição e entrega dos respectivos documentos digitalizados em CD.

O edital está disponível no site www.processoseletivo.ap.gov.br e contempla remuneração de R$ 50 por hora trabalhada e a carga horária será estabelecida pela escola. Entre os cursos com maior necessidade de profissionais estão os cursos de Administração, Pesca, Segurança no Trabalho, Recursos Humanos e Informática.

Mais R$ 13 milhões serão investidos pelos governos estadual e federal para atender o MedioTec, desde a contratação de professores à manutenção dos cursos. Além de Macapá e Santana, o edital contempla ainda turmas nos municípios de Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque.

O resultado preliminar será publicado no dia 25 de julho e o definitivo no dia 4 de agosto no site www.processoseletivo.ap.gov.br. A convocação ocorrerá de acordo com o fechamento das turmas e a necessidade do perfil da vaga ofertada em questão para atuar nas escolas e centros profissionalizantes, dentro da validade do cadastro de reserva, que é de até dois anos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá