Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 14 de agosto de 2017 - 17:48h
Mais de 24 mil candidatos concorrem a vagas para o concurso da Polícia Civil
Certame selecionará delegados, agentes e oficiais de polícia para atuar em Macapá e no interior.
Por:
Foto: Arquivo Secom
Realização do concurso pelo Governo do Estado vai reforçar o efetivo e o trabalho da Polícia Civil

Ao todo, 24.639 candidatos se inscreveram para o concurso da Polícia Civil do Estado do Amapá. Eles concorrerão a 205 vagas, sendo 25 para o cargo de delegado, 120 para agente de polícia e 60 para oficiais de polícia. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva com 755 vagas. As informações são da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.

Ao efetuarem a inscrição, os candidatos optaram por uma das quatro áreas de lotação no Estado: Área I (Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho); Área II (Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio); Área III (Laranjal do Jari e Vitória do Jari) e Área IV (Macapá, Santana e Mazagão).

O cargo com maior número de concorrentes é o de agente polícia, com 16.756 inscritos que disputam 120 vagas. Quanto ao local de atuação, 4.931 se inscreveram para a Área I; 3.391 para a Área 2; 1.012 para a Área 3; e 7.422 para a Área IV.

As vagas para o cargo de delegado serão disputadas por 4.250 candidatos. Na área I, são 1.177 inscritos; Área II, 937; Área III, 525; e na área IV, 1611.

Para o cargo de oficial de polícia são 3.633 pessoas inscritas que disputarão as 60 vagas. Para a Área I, são 543 candidatos; na Área II, são 393; na Área III, 205; e na Área IV, 2.492.

A primeira fase será a aplicação da prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 10 de setembro, no turno da manhã (cargo de delegado), para os demais cargos, a prova ocorrerá à tarde.

Para a carreira de delegado e oficial, o certame contemplará sete fases, enquanto que para agente, serão seis fases.

Polícia Técnico-Científica

As inscrições para o concurso da Polícia Técnico-Cientifica do Amapá (Politec) encerraram em 9 de agosto com um total de 304 inscritos que disputam 18 vagas para o cargo de perito médico legista e 2 para perito médico legista com especialização em psiquiatria.

As vagas serão divididas em 03 áreas de lotação no Estado. Para ambos os cargos, a remuneração é de R$ 10.067, 96, com prova teórica a ser realizada no dia 3 de setembro.

Acompanhamento e informações

Os candidatos de ambos os concursos devem acompanhar o site www.concursosfcc.com.br para obter mais informações sobre sua inscrição, além do local e data da prova. “Qualquer retificação será publicada no endereço da organizadora do certame”, frisou explicou a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Regina Duarte.

Os editais da Polícia Civil e da Politec podem ser acessado nos sites do Governo do Amapá e da Secretaria de Administração nos endereços www.amapa.gov.br e www.sead.ap.gov.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá