sexta, 11 de agosto de 2017 - 18:54h
Aulas do Programa MedioTec começam na próxima semana
Aula inaugural acontece na segunda-feira, 14, para recepcionar os alunos.
Por: Thiago Soeiro
Foto: Erich Macias
Programa oferta cursos em várias áreas para os estudantes que foram selecionados

Iniciam na próxima quarta-feira, 16, as aulas dos cursos técnicos do Programa MedioTec em Macapá, Santana, Mazagão e Vitória do Jari. As aulas de Oiapoque e Tartarugalzinho devem começar com uma semana de diferença. Ao todos se inscreveram 5.674 alunos para as 2.335 vagas ofertadas pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológico do Amapá (Ifap) e Centro de Educação Apoena.

Na segunda-feira, 14, acontece uma aula inaugural do Mediotec, às 8h, no Teatro das Bacabeiras, para dar boas-vindas aos alunos neste início de curso. A programação conta com palestra motivacional, apresentação do programa, além de entrega de material didático e intervenção cultural.

O MedioTec é direcionado a estudantes da rede pública com idade de 15 a 19 anos, que estejam cursando, de preferência, o segundo ano do Ensino Médio. Além da oportunidade de qualificação, os jovens vão receber bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte. Uniforme escolar e material didático serão distribuídos gratuitamente aos estudantes. A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.

Docentes

Para docentes foram feiras 3.820 inscrições, onde as 200 vagas de imediato foram preenchidas e formado um cadastro reserva para eventuais necessidades. Os professores estão efetuando a assinatura de seus contratos e recebendo suas cartas de apresentação para comparecem às escolas e centros ondem irão desenvolver suas atividades.

Equipe técnica

O resultado do processo seletivo da equipe técnica e apoio do Mediotec seguirá um novo cronograma que será divulgado na próxima semana, no site www.processoseletivo.ap.gov.br. O resultado preliminar está previsto para segunda-feira, 14, e o restante do cronograma no decorrer da semana. A contratação da equipe técnica não atrapalha o andamento dos cursos, devido as instituições ainda estarem com a equipe técnica do Pronatec.

No total se inscreveram 1.876 pessoas, sendo 1.528 inscritos para Apoio às Atividades Acadêmicas, 216 para Supervisores de Curso e 132 orientadores com especialização em Psicopedagogia.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá